Login

Lisboa

[fusion_builder_container background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_aspect_ratio=”16:9″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ spacing=”yes” center_content=”no” hover_type=”none” link=”” min_height=”” hide_on_mobile=”no” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”left top” undefined=”” background_repeat=”no-repeat” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”0px” padding_right=”10%” padding_bottom=”0px” padding_left=”10%” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_title margin_top=”” margin_bottom=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” size=”1″ content_align=”center” style_type=”none” sep_color=””]

LISBOA

[/fusion_title][fusion_imageframe lightbox=”no” style_type=”none” hover_type=”none” bordersize=”0px” borderradius=”0″ align=”center” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ hide_on_mobile=”no”] [/fusion_imageframe][fusion_title margin_top=”” margin_bottom=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” size=”1″ content_align=”center” style_type=”none” sep_color=””]

4º trimestre/2018

[/fusion_title][fusion_separator style_type=”none” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” sep_color=”” top_margin=”20px” bottom_margin=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” /][fusion_imageframe image_id=”2075″ style_type=”none” stylecolor=”” hover_type=”liftup” bordersize=”0px” bordercolor=”” borderradius=”0″ align=”center” lightbox=”yes” gallery_id=”” lightbox_image=”” alt=”” link=”” linktarget=”_self” hide_on_mobile=”no” class=”” id=”” animation_type=”” animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=””]https://www.startoutbrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Lisboa-inscrições-abertas-600×400-e1532722812792.png[/fusion_imageframe][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”50px” alignment=”center” /][fusion_text]

[fusion_dropcap color=”” boxed=”yes” boxed_radius=”50%” class=”” id=””]O[/fusion_dropcap] interesse pela descoberta e pela exploração de novos territórios permanece até hoje no DNA português. E agora, a capital de Portugal canalizou esse ímpeto desbravador para se tornar uma das mais competitivas, criativas e inovadoras cidades da Europa. E parece estar conseguindo. Lisboa está emergindo rapidamente no mapa europeu de startups. Diz-se, inclusive, que está seguindo os caminhos da capital alemã e se tornando a ‘Berlim do Sul’.

Baixo custo de moradia e alta qualidade de vida aliados a uma juventude talentosa e uma cultura de empreendedorismo criativo, sem falar da facilidade do idioma, conferem a Lisboa as condições ideais para abrigar startups brasileiras que queiram se aventurar em uma das mais novas cidades tecnológicas da Europa.

Lisboa conta atualmente com cerca de 200 a 300 startups instaladas, 15 incubadoras, 20 programas de aceleração e uma grande comunidade de investidores anjos e de venture capital. Comparado com os ecossistemas de Berlim e Paris, isso pode até parecer pouco, mas o ritmo de evolução do ecossistema vem surpreendendo.

A cidade foi classificada, por estudo apoiado pela Allianz Kulturstiftung, fundação alemã de companhia de seguros, como a quinta comunidade de startups de melhor desempenho na Europa, à frente de vizinhos como Estocolmo e Dublin. Um caso de sucesso em Lisboa é a CrowdProcess, uma ferramenta de P&D usada por bancos para prever empréstimos ruins, que foi considerada a melhor fintech europeia depois de ganhar a competição de pitches da Money 20/20 em 2016.

Um exemplo do empenho português em se tornar referência no ecossistema de startups é o Hub Criativo de Beato, um projeto tocado pela Startup Lisboa e a Câmara Municipal da cidade, que abrigará em 25 prédios distribuídos por 35.000 m² um sem número de incubadoras nacionais e internacionais, aceleradoras, casas de arte e etc.

Assim, não é de se surpreender que o Web Summit, maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, tenha selecionado a capital portuguesa para sediar seu evento no triênio 2016-2018. A próxima edição do Web Summit, que reúne milhares de participantes à procura de uma oportunidade de negócio, deverá inclusive ocorrer em data próxima à missão de startups brasileiras.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Compartilhe

Últimos Posts

Aprimorando seu pitch internacional

Aprimorando seu pitch internacional

Famoso no ecossistema de startups, o “pitch de negócio”, ou apenas “pitch”, é uma apresentação curta e direta, que dura, dependendo da situação, entre 30