Login

OutReachers marcam presença no Web Summit Lisboa 2023

O Web Summit Lisboa é a maior conferência de tecnologia da Europa. Realizado anualmente desde 2009, a edição deste ano aconteceu entre os dias 13 e 16 de novembro, contando com a maior presença de startups e empresas brasileiras. Para se ter uma ideia, mais de 600 empreendedores se reuniram no Pavilhão Brasil. 

Como parte da Missão de Internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), 85 startups e 100 organizações brasileiras marcaram presença no evento. Além disso, a ApexBrasil contou com a colaboração de outras instituições que apoiam e promovem a inovação no Brasil. Dessa maneira, 16 startups que participaram de algum ciclo de internacionalização do Startup OutReach Brasil se reuniram na conferência. 

As startups foram: Agricon Business, Alana AI, Arvorah, CyberPhysics Company, CogniSigns, HIT Humanity in Transformation, Jade Autism, Liberfly, Lovecrypto, Nvoip, Ouvidor Digital, Predify, Suthub, Useflow, Whywaste e Zane Tecnologia da Informação. O número representa 18% do total de startups presentes.

Para Ronaldo Cohin, CEO da Jade Autism, a participação no evento foi uma grande oportunidade para a startup. “Para nós, foi especial, principalmente após sermos campeões do Web Summit Rio. Conseguimos fazer ótimos contatos e gerar leads importantes para a nossa internacionalização. Para se ter uma ideia, já temos operações na Inglaterra, por exemplo”, destaca. Em 2019, a startup participou do ciclo de imersão em Toronto pelo Startup OutReach Brasil. 

Já Leandro Campos, CEO e fundador da Nvoip, reforça que “já participamos de várias iniciativas do Startup OutReach Brasil e vemos o programa como um facilitador para conhecer os mercados internacionais”, comenta. “Essa é nossa terceira vez no Web Summit Lisboa, e é uma grande oportunidade para networking e entender as tendências do mercado. Aliás, falando em novidades, vejo que a Inteligência Artificial continua em alta e condiz com nossos esforços internos”.

A Web Summit realiza eventos a nível mundial, promovendo networking e a geração de novos negócios. O Startup OutReach Brasil, por sua vez, busca capacitar suas startups aceleradas, aquecendo o ecossistema de inovação e desenvolvendo os negócios para que eles possam crescer e se destacar no mercado global.

Compartilhe

Últimos Posts